A vida é cheia de obstáculos. Que prazer teria, a vida, se fosse o contrário? O que torna a vida interessante é o prazer que se tira quando se destrói os obstáculos que se encontra pelo caminho.

 

A vida não seria uma escola se tudo fosse conseguido facilmente.  A vida é uma escola que nos ensina constantemente, com os nossos erros e com as nossas experiências. Os erros cometidos servem para nos mostrar o caminho da verdade, faz-nos conhecer as pessoas que nos rodeiam e faz-nos crescer como humanos.

 

Quem pensa que na vida vai alcançar tudo que deseja, sem nenhum tipo de obstáculo, essa pessoa não conseguirá resolver os problemas da vida com sabedoria e paciência. Nunca na vida estamos totalmente bem, sempre alguma coisa nos incomoda quer no trabalho, quer na vida familiar, quer no aspecto financeiro, entre outros.

 

Há pessoas que dizem: " Eu não sei o que fiz, parece que nasci para sofrer, não consigo ser feliz". Mas, o que essas pessoas não sabem é que, cada um de nós é quem decide ser feliz ou infeliz em cada situação da vida, dependendo da forma como se encara os problemas. 

 

É preciso desfrutar dos pequenos prazeres que a vida nos oferece, que por serem pequenos muitas vezes achamos que não vale a pena dar-lhes importância. Por exemlo os momentos de convívio com a família ou amigos, o dia do pai ou da mãe quando o filho nos oferece um presente feito com as prórias mãos, o primeiro passo do teu filho, entre outros, são momentos qe se recordam para sempre e que nos dão prazer de viver.

tags:
publicado por sandradagraca às 11:50